domingo, 9 de junho de 2013

Um dia de domingo

 
Queria ter coragem para falar deste segredo. Queria poder declarar ao mundo este amor. Não me falta vontade, não me falta desejo, você é minha vontade, meu maior desejo. Queria poder gritar esta loucura saudável que é estar em teus braços perdido pelos teus beijos, sentindo-me louco de desejo. Queria recitar versos, cantar aos quatros ventos as palavras que brotam. Você é a inspiração, minha motivação. Queria falar dos sonhos, dizer os meus secretos desejos que é largar tudo para viver com você este inconfesso desejo!... 
 
Drummond
 
 
Foto: Reprodução
 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mudança de hábitos

Belas, mais uma matéria super legal, para que esta afim de ter hábitos mais saudáveis.

Mudança de hábitos: os 5 erros que cometemos ao malhar e comer

Quem tem uma rotina intensa de exercícios também costuma ter cuidados extras com a alimentação. Mas é bom saber: estes hábitos exigem muito cuidSe você gosta de praticar exercícios físicos - e nem sempre o faz com supervisão profissional - com certeza deve cometer alguns desses erros clássicos. O motivo é simples: eles parecem ser hábitos tão corretos que nos enganam sem querer. Mas para que você possa melhorar ainda mais sua performance, vale prestar bem atenção no que a nutricionista do site Health.com tem a dizer.

  Tomar isotônico sem necessidade não é uma boa opção (Foto: Shutterstock)

Erro 1: Tomar bebidas esportivas / isotônicos quando você não precisa
Se você fizer mais de 90 minutos de atividade física seguida, embaixo do sol e optar por um isotônico ao invés de água será uma boa maneira de se manter hidratado e repor os eletrólitos perdidos no suor. Mas se a duração do treino for menor do que essa e o local for fechado e arejado, a água é a melhor bebida. “Se você não está gastando uma grande quantidade de calorias, a bebida esportiva vira açúcar no organismo, o que é totalmente desnecessário”, esclarece Cynthia.

  Salada para que te quero (Foto: Shutterstock)

Erro 2: Não comer depois do treino por medo de recuperar o que você acabou de queimar
Embora seja verdade que comendo demais você não diminui as células de gordura, o ideal é atingir o equilíbrio. Da mesma maneira que fazer exercícios não te dá aval para atacar aquela sobremesa depois do jantar, você precisa comer alguma coisa bem nutritiva para manter seu corpo saudável.

  Erro 3: Comer pouquíssima gordura
Como a pessoa que pratica exercícios regularmente costuma ter hábitos saudáveis, dificilmente consegue ingerir a quantidade de gordura recomendada. Lembrando que estamos falando de gorduras boas, aquelas presentes no abacate, nozes, óleo de coco e sementes em geral. A gordura nesse caso (em quantidades moderadas) não engorda, mas ajuda a controlar o peso, já que esvazia o estômago e aumenta a saciedade, desligando os hormônios da fome. “Na verdade a g
ordura é um dos nutrientes mais importantes da dieta porque é a parte estrutural de suas células. Cortar demais as gorduras pode causar fadiga, fome crônica até irritabilidade e aumentar o risco de lesão”.

Erro 4: Dobrar o número de refeições
Ingerir shakes ou barras de cereais 30 minutos depois de praticar exercícios físicos e ainda chegar em casa e fazer uma refeição, mesmo que equilibrada, pode ser exagero. Apesar de uma barrinha não ser considerada uma refeição, no momento em que você ingere esse alimento está adquirindo nutrientes que poderiam estar apenas no seu prato e não duplicados. “Se você vai demorar pra chegar em casa ou sente muita fome até o horário do jantar, coma frutas ou tome um iogurte nesse meio tempo”, aconselha a nutricionista

  Barrinhas entre as refeições devem ser substituídas por frutas e iogurte (Foto: shutterstock)

Erro 5: Só comer barrinhas de proteína depois dos exercícios
Ok, a proteína é um nutriente chave para você se recuperar depois de fazer exercícios, mas ela é apenas uma parte do quebra-cabeça. Além da barra – que normalmente corresponde a um pedaço pequeno de frango ou peixe – é importante ingerir também uma fonte de gordura saudável, grãos integrais e é claro, muita água.

 
Fonte:Glamour
 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gisele Bundchen

É impressionante a beleza da top, a cada campanha a sua beleza impressiona, as fotos da linha de lingerie Brazilian Intimates da Hope, foi fotografada após quatro meses do nascimento da filha Vivian, num único dia em um Hotel na cidade de São Paulo.
 



 
Foto: Reprodução
 

domingo, 2 de junho de 2013

Um dia de domingo

 
Há apenas quatro questões na vida.
O que é sagrado?
De que é feita a alma?
O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer?
 
A resposta é a mesma para todas: apenas o amor.
 
Dom Juan
 
 
Foto: Reprodução

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Inteligência emocional x dieta

Belas, achei essa matéria super interessante, e resolvi compartilhar, vale muito a leitura!
Um grande beijo a todas que assim como eu, esta tentando ter hábitos mais inteligentes.
 
Micheline
 
 

Veja como fazer o emocional trabalhar a seu favor e acabar de vez com o efeito sanfona na hora de eliminar os quilos a mais

Especialista em inteligência emocional dá dicas para a dieta funcionar
por Larissa Saram
"O CORPO É O REFLEXO DO QUE TEMOS DENTRO DO CORPO E ESSA IMAGEM ESTÁ ATRELADA ÀS EMOÇÕES" (Foto: ©Shutterstock)
 
 
Efeito sanfona, boicote à dieta, assalto noturno à geladeira, preguiça de ir à academia. De acordo com o fundador e presidente da Sociedade Brasileira da Inteligência Emocional no Brasil, Rodrigo Fonseca, tudo isso pode ser culpa do inconsciente. “O corpo é o reflexo do que existe dentro da pessoa e essa imagem está atrelada às emoções. As mulheres estão cansadas de saber o que devem ou não comer para não engordar, mas o inconsciente grava emoções que levam a ingerir gordura, mesmo sem querer ou precisar”, explica.
 
O especialista falou à Marie Claire sobre como essas emoções ficam gravadas no inconsciente e deu dicas para fazer a inteligência emocional trabalhar a favor da perda de peso e do bem-estar definitivos.
 
MARIE CLAIRE: Como a inteligência emocional pode interferir no processo de emagrecimento?
RODRIGO FONSECA:
Gosto de comparar o ser humano com um computador: temos o hardware, que é o nosso corpo, e os softwares, que são os conhecimentos teóricos que adquirimos ao longo da vida na escola, em livros, palestras. Entre o hardware e o software existe uma parte fundamental da máquina e também do ser humano chamada de sistema operacional. É lá que estão gravados nossos programas emocionais, que foram registrados em algum momento da nossa história, num nível inconsciente. Esses programas emitem impulsos que nos fazem comer à noite, mesmo sabendo que o melhor é comer pela manhã; que nos fazem ingerir gordura, doces e etc.
M.C.: Como é formada essa programação emocional gravada no nosso inconsciente?
R.F.:
Ela começa a ser registrada desde a gestação até, no máximo, dois anos. Nessa fase, o cérebro é uma esponja e tudo é absorvido. Ali fica gravada toda a estrutura emocional que, mais tarde, geralmente na adolescência, começa a desabrochar. Por isso é comum sentirmos angústia, raiva e outros sentimentos a partir dos 12, 13 anos. É por isso, também, que geralmente nessa fase começamos a engordar.
 
M.C. O que é preciso fazer para alterar essa programação emocional?
R.F.:
Primeiro, tomar consciência de que aqueles quilinhos a mais realmente te atrapalham e fazem mal tanto para a saúde como a vida social. Depois, buscar por meio de terapia, técnicas que acessem o inconsciente e descubram porque há aquela gravação. A partir do momento que o problema é trazido à consciência, o cérebro dará uma nova interpretação e o sentimento será gravado de outra maneira no inconsciente.
 
M.C.: Por que muitas pessoas começam a emagrecer e, quando estão quase alcançando o objetivo final de perda de peso, abrem mão da dieta?
R.F.:
Esse boicote acontece por conta de um efeito chamado sincronismo. Quando o inconsciente detecta que o corpo está diferente do registrado por ele, ou seja, com mais gordura, libera os impulsos que fazem abrir mão da dieta por qualquer motivo, seja o falecimento de um ente querido até uma grande conquista pessoal. Para se ter uma ideia, a velocidade de processamento do nosso racional é de 40 impulsos neurais por segundo. Já o nosso inconsciente processa 40 milhões de impulsos neurais por segundo. Ou seja, na hora que dá o play, a informação que chega primeiro é a de que o corpo precisa de gordura. Por isso que, por mais dietas que se faça, é sempre difícil alcançar o objetivo final e acabar com o efeito sanfona.
 
M.C.: Quais são, geralmente, os programas emocionais que levam as pessoas a comer exageradamente e engordar?
R.F.:
Medo, insegurança, tristeza, angústia. São sentimentos que geram uma necessidade de proteção e o inconsciente entende que, com a ingestão de gordura, o contato com o mundo exterior fica mais mais distante.

Veja cinco dicas de Rodrigo Fonseca para para administrar a inteligência emocional e não engordar mais
  
RECONHEÇA O MAL QUE A GORDURA FAZ PARA VOCÊ
Não adianta alguém de fora dizer várias vezes que você está acima do peso e precisa emagrecer. Isso soará como se estivessem tentando alterar sua programação e aí o efeito é o contrário: mais gordura para se proteger desse agente externo. Por isso que é importante o próprio reconhecimento da real importância de perder peso para a saúde e para a vida social.
 

 
DECIDA MUDARDiga “eu vou mudar de verdade” e a partir daí tome decisões que te levem para um processo decisivo e definitivo de emagrecimento.
 
ANOTE OS PREJUÍZOS ACUMULADOSColoque no papel todos os danos que esses quilos a mais trazem para a sua vida. A vergonha do corpo, a roupa que não serve mais, vale tudo mesmo. Isso facilita a visualização dos problemas e impulsiona a mudar a situação.
 
ANOTE OS GANHOSAumento da autoestima, guarda-roupa novo, vida social mais agitada: assim como fez com os prejuízos, anote também os benefícios que terá com a perda de peso.
 
PROCURE AJUDABusque técnicas e terapias que identifiquem o que está causando determinado tipo de comportamento que te faz comer demais e engordar. É preciso mudar de dentro para fora e essa transformação começa a partir do inconsciente.
 
Fonte: MarieClaire

quinta-feira, 30 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013