quinta-feira, 17 de março de 2011

Natal pensando moda 2011


O desafio de produzir uma moda revestida de cultura, identidade e elementos regionais será vivido por empresas do setor de confecções do Rio Grande do Norte. A edição 2011 do projeto Natal Pensando Moda vai contemplar 15 marcas locais com ações de inserção no mercado e consultoria para o desenvolvimento de coleções baseadas na concepção de valorizar a cultura potiguar.

As atividades do Natal Pensando Moda começa hoje quinta-feira (17) com a palestra do estilista mineiro Ronaldo Fraga, que é o consultor do projeto. A conferência ocorre no auditório do Sebrae-RN, a partir das 9h, e os interessados em conferir a palestra podem doar brinquedos educativos e fraldas geriátricas, que serão repassados a instituições beneficentes da cidade.

Durante o evento, o estilista anuncia o tema a ser trabalhado esse ano pelo projeto, que chega à terceira edição. Ronaldo Fraga fará consultorias individualizadas com estilistas e empreendedores de cada uma das empresas participantes. Além disso, ele acompanhará desde a pesquisa das marcas acerca do tema, padronagem e cortes até a composição dos looks.

Entre as empresas participantes desta edição, estão marca que já haviam participado do projeto em anos anteriores, como a Aire, Cactus Kids, Daya, New Kin, Pata Choca, Areia Dourada, Matersol, Anna Marcolina, Avohai, S Design e Vankoke. Entretanto, o Natal Pensando Moda 2011 também apresenta novas marcas, como a Nova Bossa, P’Sun e Wagner Kallieno, que passam a integrar às ações do projeto. São empresas dos vários segmentos da indústria têxtil, como moda feminina, masculina, infantil, praia e também acessórios.

O Natal Pensando Moda é uma iniciativa do Sebrae-RN em parceria com o Sistema FIERN/SESI e tem o objetivo de dar competitividade à indústria de confecção do Estado ao incentivar o desenvolvimento de peças com alto valor agregado.
O material produzido é apresentado nos principais eventos de fashion business do país e do exterior, como o Rio à Porter – O Salão de Negócio da Moda do Fashion Rio, no Rio de Janeiro, o Mode City e a Pret-à-Porter Paris, ambos realizados na capital da França. “Estamos muito otimistas com esta edição. Queremos estimular ações inovadoras entre os empresários participantes para consolidar o projeto como sinônimo de bons negócios para as marcas”, destaca a gestora do Natal Pensando Moda, Verônica

Fonte:rn.sebrae

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