quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Moda deve ser democrática

Classe C mais chique

Um novo time de craques da moda nacional foi contratado pela rede do varejo Riachuelo para assinar coleções especiais de fast fashion

Gisele Vitória com Fabiano Mazzei

chique.jpg


Um novo time de craques da moda nacional foi contratado pela rede do varejo Riachuelo para assinar coleções especiais de fast fashion. André Lima, Clô Orozco, Juliana Jabour e Martha Medeiros dão sequência ao projeto e farão a primeira linha de vestidos de festa, que chega às lojas em 4 de dezembro. André Lima falou à coluna:
Qual o maior desafio de criar roupas de festa para a classe C?

É uma adaptação à uma realidade de preço. Fiz uma pesquisa grande de tecidos, uma reengenharia de produto para termos uma peça com linguagem de festa dentro de um limite de preço.
Em termos práticos isso significou o quê?
Não dava para trabalhar com seda, então precisamos de um poliéster com um caimento muito bom, que pareça uma seda. Pensei numa maneira que pudesse vestir mulheres de vários Estados do Brasil com roupas de festa. Nem sempre uma festa em Natal será igual a uma em Porto Alegre.
Acredita que clientes de sua marca comprarão as peças numa loja mais popular?
Claro. Acredito que para essas clientes é um item para colecionar. Não só minha, mas de todos os estilistas. São edições limitadas e, portanto, colecionáveis.

Fonte:Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário