sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mudança de hábitos

Belas, mais uma matéria super legal, para que esta afim de ter hábitos mais saudáveis.

Mudança de hábitos: os 5 erros que cometemos ao malhar e comer

Quem tem uma rotina intensa de exercícios também costuma ter cuidados extras com a alimentação. Mas é bom saber: estes hábitos exigem muito cuidSe você gosta de praticar exercícios físicos - e nem sempre o faz com supervisão profissional - com certeza deve cometer alguns desses erros clássicos. O motivo é simples: eles parecem ser hábitos tão corretos que nos enganam sem querer. Mas para que você possa melhorar ainda mais sua performance, vale prestar bem atenção no que a nutricionista do site Health.com tem a dizer.

  Tomar isotônico sem necessidade não é uma boa opção (Foto: Shutterstock)

Erro 1: Tomar bebidas esportivas / isotônicos quando você não precisa
Se você fizer mais de 90 minutos de atividade física seguida, embaixo do sol e optar por um isotônico ao invés de água será uma boa maneira de se manter hidratado e repor os eletrólitos perdidos no suor. Mas se a duração do treino for menor do que essa e o local for fechado e arejado, a água é a melhor bebida. “Se você não está gastando uma grande quantidade de calorias, a bebida esportiva vira açúcar no organismo, o que é totalmente desnecessário”, esclarece Cynthia.

  Salada para que te quero (Foto: Shutterstock)

Erro 2: Não comer depois do treino por medo de recuperar o que você acabou de queimar
Embora seja verdade que comendo demais você não diminui as células de gordura, o ideal é atingir o equilíbrio. Da mesma maneira que fazer exercícios não te dá aval para atacar aquela sobremesa depois do jantar, você precisa comer alguma coisa bem nutritiva para manter seu corpo saudável.

  Erro 3: Comer pouquíssima gordura
Como a pessoa que pratica exercícios regularmente costuma ter hábitos saudáveis, dificilmente consegue ingerir a quantidade de gordura recomendada. Lembrando que estamos falando de gorduras boas, aquelas presentes no abacate, nozes, óleo de coco e sementes em geral. A gordura nesse caso (em quantidades moderadas) não engorda, mas ajuda a controlar o peso, já que esvazia o estômago e aumenta a saciedade, desligando os hormônios da fome. “Na verdade a g
ordura é um dos nutrientes mais importantes da dieta porque é a parte estrutural de suas células. Cortar demais as gorduras pode causar fadiga, fome crônica até irritabilidade e aumentar o risco de lesão”.

Erro 4: Dobrar o número de refeições
Ingerir shakes ou barras de cereais 30 minutos depois de praticar exercícios físicos e ainda chegar em casa e fazer uma refeição, mesmo que equilibrada, pode ser exagero. Apesar de uma barrinha não ser considerada uma refeição, no momento em que você ingere esse alimento está adquirindo nutrientes que poderiam estar apenas no seu prato e não duplicados. “Se você vai demorar pra chegar em casa ou sente muita fome até o horário do jantar, coma frutas ou tome um iogurte nesse meio tempo”, aconselha a nutricionista

  Barrinhas entre as refeições devem ser substituídas por frutas e iogurte (Foto: shutterstock)

Erro 5: Só comer barrinhas de proteína depois dos exercícios
Ok, a proteína é um nutriente chave para você se recuperar depois de fazer exercícios, mas ela é apenas uma parte do quebra-cabeça. Além da barra – que normalmente corresponde a um pedaço pequeno de frango ou peixe – é importante ingerir também uma fonte de gordura saudável, grãos integrais e é claro, muita água.

 
Fonte:Glamour
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário