quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bolsa para homem

Belas, vale a pena a leitura matéria bem legal da Isto é dessa semana.
Com a quantidade cada vez maior de tablets e smartphones para carregar, a bolsa tipicamente feminina ganha os braços masculinos
Paula Rocha

img.jpg
Tom Brady
e a mulher Gisele Bündchen: cada um leva a sua

Símbolo de feminilidade e objeto de desejo indispensável para a maioria das mulheres contemporâneas, as bolsas vêm sendo usadas há pelo menos dois mil anos e estão presentes até na “Bíblia”. Tão antigo quanto necessário, esse item de indumentária ganhou com os séculos novos formatos e materiais, porém sem nunca perder seu objetivo fundamental, que é auxiliar no transporte de toda sorte de objetos. Agora, com a quantidade cada vez maior de tablets, smartphones e outros aparelhos para carregar, o acessório tipicamente feminino está sendo incorporado pelo sexo masculino. Na temporada de desfiles Primavera/Verão 2012, bolsas de diversos modelos, cores e tamanhos apareceram nas coleções masculinas de grifes de luxo como Versace, Burberry e Roberto Cavalli. E a polêmica tendência, ainda vista com maus olhos por muita gente, já transpôs as passarelas e chegou ao guarda-roupa de homens de carne, osso – e músculos. Jogadores de futebol, cantores, atores e até rappers estão circulando por aí com suas bolsas.

img2.jpg

Kanye WestAdepto das tendências da moda, o cantor usa bolsa Birkin da grife Hermès


Um dos novos adeptos das murses (uma junção da palavra “man”, homem, com “purse”, bolsa) é o jogador de futebol americano Tom Brady. O marido da top model Gisele Bündchen já foi flagrado mais de uma vez carregando uma bolsa embaixo do braço – e o acessório não era da sua mulher. O modelo lembra o de uma bolsa feminina, mas ostenta uma estampa militar, mais máscula. O mesmo recurso foi usado por outro galã, o ator inglês Jude Law. Ele combinou uma bolsa de estilo boliche, cinza e discreta, com um paletó de abotoadura tripla, e não perdeu a elegância. Já os rappers Kanye West e Snoop Dogg ousaram. Sem medo de parecerem menos másculos, os dois desfilaram com modelos que deixariam muitas mulheres morrendo de inveja. Kanye elegeu a bolsa Birkin caramelo, um símbolo da grife Hermès, como seu acessório favorito, enquanto Snoop Dogg circulou carregando uma Louis Vuitton Damier Speedy, combinada com uma jaqueta esportiva e uma exótica touca azul na cabeça.

img1.jpg
Snoop Dogg

O rapper americano combinou uma inexplicável touca azul com bolsa Louis Vuitton
Extravagantes ou não, os famosos que usam bolsas já estão influenciando muitos rapazes da Ásia, Europa e Estados Unidos a fazer o mesmo. Aqui no Brasil, porém, ainda vai levar um tempo até essa moda se popularizar. “Os homens brasileiros têm dificuldade em aceitar novas tendências, principalmente quando se trata de um objeto considerado feminino”, diz Julia Colli, consultora de estilo da grife de acessórios Jorge Alex. No entanto, para o consultor de moda Gustavo Sarti, a própria necessidade de levar muitos objetos implicará numa futura mudança de hábitos masculinos. “Não é nada elegante ficar com os bolsos cheios de coisas, que chegam a deformar a silhueta do homem”, diz Sarti. “Portanto, ter onde colocar os badulaques é essencial.” Opinião compartilhada por outro especialista, o apresentador Arlindo Grund, do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT. “Para mim, a maioria dos homens ainda não percebeu que adora carregar uma bolsa. Vá uma tarde de sábado a um shopping e veja quantos cavalheiros levam as bolsas de suas damas”, alfineta Grund. No caso do casal Tom Brady e Gisele Bündchen, cada um leva a sua.

img3.jpg
Jude Law
Elegante, o ator inglês também recorre à bolsa masculina com frequência


Fonte:Isto é

Nenhum comentário:

Postar um comentário